Prefeitura de Cairu ofertou capacitações para trade turístico

Em parceria com Senac, a rede privada de turismo teve acesso a mais ferramentas para se preparar para retomada econômica – Foto: Elton Andrade

 

O município-arquipélago de Cairu, formado por 36 ilhas e terceiro destino mais visitado da Bahia, tem o turismo como sua principal fonte de renda. Após quatro meses em quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cairu busca preparar o setor hoteleiro e turístico para a retomada da economia de forma segura.

A Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofereceu capacitações gratuitas para a iniciativa privada na última semana. O objetivo da ação foi incentivar a capacitação dos funcionários ligados aos setores de turismo para o atendimento ao público na reabertura do município.

As palestras, com os temas “marketing digital para o turismo”, “boas práticas nos serviços de A e B”, “novas orientações para os serviços receptivos” e “higienização dos meios de hospedagem”, reuniu treinamentos virtuais para orientar as atividades turísticas no novo contexto. As formações, em formato de encontros virtuais, tiveram a participação de cerca de 450 pessoas, que irão receber certificação.

 

LK COMUNICAÇÃO

Os comentários estão fechados.