Prefeitura de Cairu institui o REFIC 2020 para retirar até 100% de multas e juros dos contribuintes

O prefeito Fernando Brito sancionou na última terça-feira (23) a Lei Municipal n°597 que  institui o REFIC 2020.  A medida beneficiará contribuintes que aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal de Cairu (REFIC), em razão de dívidas acumuladas com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços (ISS). A intenção é amenizar o impacto da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. A iniciativa retira  até 100% de multas e juros dos débitos inscritos em divida ativa, vencidos até 31 de dezembro de 2019.  A adesão ao REFIC poderá ser realizada a partir de 01/07 até 30/09.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, o programa  é uma oportunidade para o contribuinte regularizar sua situação com a Prefeitura. “A importância do REFIC para o município é que ele é uma forma de recuperar alguns débitos que estavam em dívida ativa, recuperando isso e também tendo esse recurso em benefício da nossa comunidade. Ao mesmo tempo, o contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, que atravessa esse momento difícil da economia por conta da pandemia, pode obter um desconto significativo”, ressaltou.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.