Prefeitura de Cairu instala boias e cordas para delimitar área de banho na Praia de Gamboa do Morro

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, instalou no último dia 19 boias e cordas de sinalização com objetivo de proporcionar maior segurança, bem como, advertir sobre os lugares mais perigosos aos banhistas que frequentam a Praia da Gamboa.

Todo o material foi adquirido por meio das ações de compensação ambiental promovidas pela gestão municipal a partir da emissão de licenças ambientais. “Dentre as compensações acordadas para o licenciamento, recebemos essas boias e cordas para delimitar os locais para banho seguro na Gamboa e ordenar o uso das áreas destinadas aos banhistas e embarcações” afirmou Fabiana Pacheco, Secretária de Desenvolvimento Sustentável.

O empreendedor e morador da Gamboa, Gilberto Brito, conhecido popularmente como Bel, ressalta a importância da iniciativa da Prefeitura de Cairu. “Estabelecer áreas para navegação e para banho traz maior conforto, tranquilidade e segurança para quem frequenta nossa praia para momentos de lazer e descontração”, afirmou.

Para curtir sua praia sem sustos, a Prefeitura de Cairu faz alguns alertas: procure ficar sempre atento e respeitar a área delimitada; evite entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas; observe a sinalização ou consulte o salva-vidas sobre as condições do mar; não confiar demais em suas habilidades e nem em seus limites no mar; procurar não ultrapassar profundidades superiores à cintura; evitar entrar na água à noite, pois é uma prática arriscada, que consta nos principais manuais de segurança de praias brasileiras.

 

ASCOM

Os comentários estão fechados.