Prefeitura de Cairu instala boias e cordas para delimitar área de banho na praia da Boca da Barra em Boipeba

Prefeitura de Cairu instala boias e cordas para delimitar área de banho na praia da Boca da Barra em Boipeba

 

 

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo, finalizou nesta quarta-feira (05) a instalação das boias e cordas de delimitação da área para banhistas na praia da Boca da Barra, em Boipeba. A ação tem o objetivo de proporcionar maior segurança e também advertir os frequentadores acerca dos pontos perigosos para banho. 

Nas imediações da praia também há sinalização com placas informativas sobre os locais adequados para o desembarque dos passeios de lancha, bem como área essas e perigosas para mergulho, entre outros. Recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável realizou ação similar delimitando a área para banho na praia da Gamboa. 

Alguns cuidados devem ser sempre observados pelos banhistas: procure ficar sempre atento e respeitar a área delimitada; evite entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas; observe a sinalização ou consulte o salva-vidas sobre as condições do mar; não confie demais em suas habilidades e nem em seus limites no mar; procure não ultrapassar profundidades superiores à cintura; evite entrar na água à noite, pois é uma prática arriscada que consta nos principais manuais de segurança das praias brasileiras.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.