Prefeitura de Cairu e Fundação Pedro Calmon entregam certificados de curso sobre Arquivo Público

No último dia 18, a Fundação Pedro Calmon em conjunto com o Arquivo Público do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cairu, por meio da Secretaria da Cultura e Secretaria da Educação, e com o apoio da Câmara de Vereadores de Cairu, realizou a entrega dos certificados do curso ” O Arquivo Público Municipal e a Gestão de documentos”.

Ao todo  foram 80 participantes da Sede, Boipeba, Torrinhas, Gamboa e Morro de São  Paulo, bem como da Biblioteca Municipal de Valença. A Secretária da Cultura, Graça Peleteiro, destacou a importância do curso para o  fortalecimento do arquivo municipal e para que seja iniciado o processo de construção de um acervo com a história de Cairu. Já o presidente da Câmara, Abdon Ché, ressaltou como o curso foi oportuno para capacitação dos funcionários da Casa Legislativa.

Com 126 anos, o Arquivo Público do Estado da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA), é a segunda mais importante instituição arquivística pública do país. Em seu extenso e rico patrimônio estão custodiados documentos produzidos e acumulados no período colonial, monárquico e republicano brasileiro, que são diariamente consultados por pesquisadores de todo Brasil e de outros países.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.