Prefeitura de Cairu e Fundação Pedro Calmon certificam auxiliares de bibliotecas

Na última quinta-feira (23), a Prefeitura de Cairu através das Secretarias da Cultura e da Educação, em conjunto com a Fundação Pedro Calmon realizou a entrega dos certificados do curso de Auxiliar de Biblioteca que teve como participantes os profissionais da Biblioteca Municipal Maria Jurenilva Fanhing e os profissionais de educação que atuam nas bibliotecas das unidades escolares da Sede, Torrinhas, Galeão, Boipeba, Gamboa e Morro de São Paulo. Participaram também da capacitação profissionais do Território do Baixo Sul com representantes dos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte e Ibirapitanga. 

A cerimônia, realizada na Câmara Municipal,contou com a presença do secretário de Administração Ricardo Palma e do vereador Ivan de Gerino,sendo  marcada por diversos momentos culturais com destaque para apresentação de capoeira regional,leitura de poemas e ainda música ao vivo,tudo isto em celebração ao mês da Cultura. 

A capacitação, realizada no mês de setembro, abordou tanto o conteúdo lúdico, documental,catologação, legislação em vigor como também abrangeu o conteúdo prático abordando os sistemas das bibliotecas municipais com o objetivo de informatizar e facilitar procedimentos de gestão. 

De acordo com Carmem Azevedo,Diretora de Bibliotecas da Fundação Pedro Calmon,e Marcos Paulo Viana,Subgerente de Sistema de Bibliotecas Públicas  é de fundamental importância a pactuação realizada pela gestão municipal com a Fundação Pedro Calmon para que ações como esta  aconteçam.Também foi confirmada a liberação do Curso de Arquivo e Gerenciamento de Documentos solicitado pela Secretaria Municipal da Cultura,que deverá ser realizado em janeiro de 2018. 

A Secretária da Cultura, Graça Peleteiro, destacou o incentivo da gestão do prefeito Fernando Brito nas ações de fortalecimento da Cultura  nas comunidades. ” A Biblioteca é  um bem de todos e está de portas abertas, temos buscado aproximação cada vez maior com a comunidade. Para o ano de 2018 estamos planejando novas ações de gestão que possam dinamizar este bem ainda mais”, pontuou a secretária.
ASCOM
Os comentários estão fechados.