Prefeitura de Cairu e Capitania dos Portos realizam “Operação Inverno”

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo, e a Capitania dos Portos realizaram conjuntamente, durante  dias 29 de junho a 02 de julho, feriadão da Independência da Bahia,  a “Operação Inverno” em Morro de São Paulo com o objetivo de fiscalizar os passeios de lancha para as piscinas naturais do arquipélago.

A iniciativa busca verificar e assegurar as condições necessárias de segurança das embarcações que realizam passeios turísticos neste período de baixa estação.
Os principais aspectos verificados foram a documentação do condutor e da embarcação, material de salvatagem, lotação autorizada e o estado de conservação da embarcação. Durante as abordagens, a Capitania dos Portos orienta aos condutores sobre a importância da adoção de atitudes conscientes para prevenir acidentes. 

Ações como esta são fundamentais para garantir a segurança de cairuenses e turistas. Além do apoio nas ações fiscalizatórias em todo o arquipélago, a Prefeitura de Cairu vem intensificando as ações conjuntas com a Capitania dos Portos para o ordenamento das embarcações que realizam passeios turísticos no município.
ASCOM
Os comentários estão fechados.