Prefeitura de Cairu convoca proprietários de veículos das ilhas para recadastramento obrigatório e proíbe entrada de novos veículos nas ilhas

 

A Prefeitura de Cairu, no uso de suas atribuições, publicou  no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (24/08) o Decreto 2900/2018 que convoca todos os proprietários de veículos automotores (carros, motos, quadriciclos e máquinas agrícolas) das Ilhas de Tinharé e Boipeba para o recadastramento e também proíbe  a entrada de novos veículos nas ilhas. 

O recadastramento terá início na próxima segunda-feira, 27 de agosto, e segue até 27/09. Os proprietários de veículos devem comparecer na Secretaria de Administração, na Sede,  de segunda à sexta, das 8h as 14h, com os seguintes documentos: 

– Documento do veículo  
– RG do proprietário  
– Comprovante de endereço  
– Declaração de finalidade do uso do veículo na ilha  
-Foto do veículo  
– CNH e nome do principal condutor 

O mesmo decreto institui a criação do Comitê de Gerenciamento de Trânsito que tem o poder de adotar medidas preventivas ou reparadoras, administrativas e judiciais visando a proibição da entrada de novos veículos nas ilhas. O não comparecimento dos proprietários de veículos para recadastramento também poderá acarretar punições. Por estar inserido em uma área de proteção ambiental, a APA Tinharé/Boipeba, o município- arquipélago de Cairu possui uma legislação especial para o trânsito.
ASCOM
Os comentários estão fechados.