Prefeito Fernando Brito participa de cerimônia de adesão do Programa Internet para Todos

O prefeito Fernando Brito participou hoje (12/03), em Brasília, junto com outros 2740 prefeitos de todo o Brasil, da cerimônia de adesão ao Programa Internet para Todos.  Sob  incumbência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa tem por objetivo levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

O programa oferecerá internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a população de milhares de localidades de todo o país.

Segundo a Telebras, o termo de adesão que assinado pelos prefeitos define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa. As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. A previsão é de que as antenas comecem a ser instaladas em maio. 

O prefeito Fernando Brito destacou a importância do programa para o município de Cairu. “Nos dias de hoje a conectividade é fundamental para agilizarmos processos burocráticos, melhor oferta de serviços públicos, modernização de escolas e unidades de saúde e também para inclusão social daqueles que não podem pagar pelo acesso. Já iniciamos por conta própria a instalação de wi-fi gratuito em alguns pontos do município, com esse programa o acesso à internet dos cairuenses será ampliado”, ressaltou Brito. O subprocurador jurídico do município, Alcides Bulhões, acompanhou o prefeito à Brasília.
ASCOM
Os comentários estão fechados.