Praça Teixeira de Freitas, na Sede de Cairu, ganha novo paisagismo

Cairuenses e visitantes  que  chegaram ao município por via marítima  para participar dos festejos de São Benedito ao desembarcar no cais na Praça Teixeira de Freitas puderam observar as intervenções paisagísticas que tornaram o ambiente ainda mais agradável. O trabalho foi concluído pela Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura nos últimos dias de 2018 e incluiu, além do novo paisagismo, a colocação de novos bancos na praça.

A ação, assim como outras intervenções realizadas em Morro de São Paulo e Boipeba, a exemplo  da recuperação de decks, bancos de madeira e paisagismo das Praças da Amendoeira e Aureliano Lima; recuperação do mirante do Farol, paisagismo e recuperação do deck da Fonte Grande e a  requalificação da ponte de acesso ao bairro da Matança, foi realizada com recursos da TUPA. Outras obras ainda estão em andamento na Sede, como a recuperação paisagística da Praça da Bandeira e da Praça do Bosque. Já na Gamboa está em fase de conclusão o paisagismo da Rua da Frente.

A TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé – Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem em Morro de São Paulo.
ASCOM
Os comentários estão fechados.