Polícia leiloa avião usado por quadrilha de mulher apontada como maior traficante da Bahia

 

 

O avião modelo Cessna Aircraft, prefixo PR-OIE, usado pela quadrilha de Jasiane Silva Teixeira, a “Dona Maria”, para transporte de cocaína, estará no segundo leilão da Polícia Civil, que será realizado na próxima segunda-feira (31). Além da aeronave, custodiada em Vitória da Conquista, mais 22 automóveis serão oferecidos. Apontada pela polícia como a maior traficante do estado, ela foi solta no dia 11 de fevereiro, beneficiada por um habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Os bens que serão negociados virtualmente, através do site www.mpleiloes.com.br, foram apreendidos durante ações policiais contra facções de suspeitos de tráfico em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior da Bahia. O avião permanece na cidade de Vitória da Conquista, onde foi flagrado com traficantes, em outubro de 2018.
Os veículos estão divididos. Uma parte se encontra no pátio da empresa responsável pelo leilão, no município de Candeias, e o restante na sede da Polícia Federal, em Salvador, no bairro de Água de Meninos.

“Os valores arrecadados são repassados para o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Continuamos orientando os delegados a solicitarem a alienação antecipada para a Justiça. Dessa forma, tiramos o bem do traficante e podemos usar os valores para melhorar a atividade policial”, destacou a titular da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegada Andréa Ribeiro.

Metro1

Os comentários estão fechados.