Plugins e sites deduram se loja subiu preços antes da Black Friday

Black Friday Brasil 2017, ação de vendas com data marcada para sexta-feira (24), é uma oportunidade de comprar o produto que você tanto deseja por um valor mais em conta, mas é preciso ficar atento para não cair em armadilhas. Algumas lojas virtuais oferecem falsos descontos e fazem uma maquiagem nos valores de compra — prática de aumentar os preços dos produtos dias ou semanas antes ação de vendas para, pouco antes da Black Friday, voltar ao valor anterior e simular um desconto.

 

Black Friday Brasil 2017 tem data marcada para o dia 24 de novembro (Foto: Pond5)

Black Friday Brasil 2017 tem data marcada para o dia 24 de novembro 

Para aproveitar ofertas reais, além de fazer pesquisas frequentes, você pode monitorar preços com antecedência e usar filtros de comparação que exibem histórico de preços dos produtos — que, em geral, mostram dados de até 30 dias.

Existem diversos serviços online que ajudam o usuário a não cair no golpe da Black Fraude. Veja, na lista a seguir, nove plugins para os navegadores Chrome eFirefox, além de sites para acompanhar produtos em diversas lojas virtuais.

Pelando descontos

O Pelando é um serviço para monitoramento de ofertas que, além de site, conta com extensão para Chrome e apps para celulares com Android e iPhone (iOS). Ao usar o plugin no seu navegador, por exemplo, é possível comparar preços e ver o histórico de um determinado produto para saber se a promoção é válida. O plugin exibe um gráfico que indica alterações no custo da mercadoria e o dia em que o objeto estava com o menor preço.

 
Pelando descontos tem plugin para Chrome (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Pelando descontos tem plugin para Chrome 

 

Techtudo

 

 

Os comentários estão fechados.