Peixes capturados na competição de pesca artesanal realizada em Morro de São Paulo são doados para famílias em situação de vulnerabilidade social

A competição de pesca artesanal que reuniu pescadores nas categorias saveiro, lancha e canoa, realizada no último final de semana em Morro de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Cairu e parceria da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, além de valorizar a atividade pesqueira também teve um viés social. Os mais de 200 kg de peixes capturados no torneio foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais para as famílias em situação de vulnerabilidade social que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. 

De acordo com a secretária de Políticas Sociais, Adriana Brito, o pescado foi doado nos núcleos de atendimento que abrangem Gamboa, Morro de São Paulo e Zimbo. ” Durante o planejamento da competição incluímos a doação dos peixes como uma forma de retorno do torneio à comunidade, assim além de incentivar a pesca e proporcionar uma competição para pescadores, também colaboramos com as famílias carentes da própria localidade”, ressaltou a secretária.
ASCOM

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.