Obras de requalificação da ponte da Matança, em Boipeba, são iniciadas com recursos da Tupa

A TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé – Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem em Morro de São Paulo.

Graças aos recursos da Tupa, diversas ações já estão sendo realizadas em Morro, como o paisagismo das Praças da Amendoeira e Aureliano Lima, ampliação do deck e paisagismo da Fonte Grande, recuperação das passarelas da Segunda e Terceira Praias, além da recuperação do Mirante do Farol.

Em breve, Boipeba também irá sentir os benefícios da Tupa. A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, já deu início às obras de requalificação da ponte de acesso ao bairro da Matança. As intervenções estão sendo realizadas com recursos provenientes da Tupa. A requalificação da ponte era um anseio da comunidade, agora trafegar pelo bairro será muito mais seguro e cômodo, tanto para cairuenses como para visitantes.
ASCOM
Os comentários estão fechados.