Morro de São Paulo terá final semana movimentado com Show de Ivete Sangalo e mais 18 DJ´s

Fazenda Caeieira – Quarta Praia (Divulgação)

Inédito na Bahia, a San Island Weekend acontece de 2 a 4 de junho em Morro de São Paulo. A festa organizada pela Boate San Sebastian, tem como principal atração a cantora Ivete Sangalo. O evento conta com um line-up de peso que animará o público estimado de 4 mil pessoas, em mais de 30 horas de shows, e vai movimentar o destino este final de semana.

Música na praia e ao ar livre. Assim será a San Island Weekend, com quatro grandes festas que começa na tarde da próxima sexta-feira (2/6) e termina no domingo (4/6) pela manhã. Serão quatro grandes festas, mais de 30 horas de shows em dois palcos que vão compor o cenário praiano do evento. A protagonista da festa, Ivete Sangalo, se apresenta pela primeira vez na ilha.

Divulgação

Ivete nunca tocou no Morro de São Paulo e promete uma farra deliciosa. “Estou ansiosíssima para esse show! Será especial cantar para os meus fãs em Morro de São Paulo. Será um final de semana incrível”, afirmou Ivete Sangalo, que está promete um show especial, com um repertório repleto de hits de carreira.

“É um repertório especial, pois sei é um público que me acompanha no Carnaval, que está sempre pertinho, que gosta de detalhes da minha carreira, então vou fazer um repertório só com sucessos. E digo mais: vai ser um show inesquecível”, destaca a cantora. Ivete Sangalo vai usar um figurino especial, criado pela figurinista Michelly Xis. “Mandei preparar um figurino novo, porque eu quero chegar com tudo”, avisou.

A figurinista transexual é famosa por fazer fantasias do carnaval carioca. Não é a primeira vez que Ivete aposta em suas criações. Michelly assinou um dos looks da gravação do DVD de Trancoso e também foi responsável pela roupa que a cantora usou no desfile da Escola de Samba Grande Rio.

Dj Aron (Divulgação)

Line Up de peso

Além de Ivete, que fará show no final da tarde do sábado no palco principal, a San Island Weekend contará com um line up formado por 18 Dj’s consagrados na cena eletrônica nacional e os Dj’s Phil Romano (Itália), Aron (Israel), Jerac (Colombia), Dani Toro (Espanha), e Arthuro Cavalli (Irlanda).

A programação começa na sexta-feira, dia 2 de junho, às 15h, com a White Poll Party, com os DJ´s Morais (SP), Grá Ferreira (SP), o brasileiro radicado na Irlanda Arthuro Cavalli, encerrando com a apresentação do DJ Arthur Valleti (BA).

Neste mesmo dia, às 23h, acontece a Blessed On Beatch by Rumours, com o colombiano Jerac, e o israelense Aron, além de Ana Paula (BR), Las Bibas From Vizcaya (PE), encerrando com Rob Phillips (BA).

No sábado, dia 3 de julho, será o momento mais esperado, com a cantora Ivete Sangalo. A abertura será às 14h. Antes da musa do axé, o público será animado com um show especial de Miss Cady (BA), Dri Toscano (RJ). Após o show de Ivete Sangalo, programado para o final da tarde, quem assume a pista é Diego Baez (CE)

Ainda no sábado dia 3, a partir das 22h, acontece a XLSIOR Mykonos, com o DJ italiano Phil Romano, e o espanhol Dani Toro, além de Tommy Love (SP), Fellipe Carvalho (BA), Paulo Pacheco (SP) e Anne Louise (BA).

Palcos Monumentais 

Os dois palcos que receberão a cantora Ivete Sangalo e os DJ´s serão um espetáculo de som, luz e vídeo, à parte. Um dos palcos terá mais de 10m de altura e 20m de comprimentos. O palco de Ivete terá de 17m de altura, 30m de comprimentos e comportará 70 toneladas de equipamentos de som e luz, em um espetáculo que será uma experiência única para quem estiver no evento.

“A luz terá seu papel fundamental no evento. Estamos trabalhando para ser um show à parte. Um dos grandes responsáveis por ativar a memória do público, em uma experiência única”, explica Eryco Américo, que assina a criação do palco.

O projeto é da Show Design, a mesma empresa que projetou os palcos da gravação do DVD de Claudia Leitte em Copacabana, do DVD da banda Aviões do Forró, no Beach Park, em Fortaleza, além do palco do maior teatro a céu aberto do mundo, na encenação da Fundação da Vila de São Vicente, entre outros.

Turismo em alta 

Além da programação intensa, quem for à San Island Weekend poderá vivenciar uma ilha que é recheada de encantos e tradições. O evento vai movimentar a temporada de baixa estação no destino.

O Morro de São Paulo é um recanto de beleza exuberante, com praias, manguezais, restinga e mata atlântica. O Morro, como é carinhosamente conhecido, é o povoado mais famoso do município de Cairu, na Ilha de Tinharé, no arquipélago que leva o mesmo nome, a 60 km ao sul de Salvador.

São cinco praias de muita agitação, que atraem um público jovem e bonito. Uma vila charmosa, com feirinha de artesanato, bares e restaurantes, com o melhor da gastronomia local e internacional. O destino recebe aproximadamente 350 mil turistas ao ano. Do total 85% de turistas ficam em Morro, 15% vão para as outras praias da região, como Boipeba e Moreré.

Para o evento, a expectativa é receber em todo o final de semana, mais de 4 mil pessoas. As 60 pousadas que compõe o pool de hospedagem da ilha já estão lotadas. “A San Island é um evento de grande proporção e importância para o município de Cairu. Estamos preparados para receber os turistas, e artistas que vão movimentar nossas pousadas, bares e restaurantes”, comemora Edson Caporazzo, secretário de Turismo de Cairu.

Devido à festa, os empresários do trade turístico apontam um aumento em torno de 95% de reservas, em relação ao mesmo período do ano passado. É o caso da empresária Andréa Drechsler, do Hotel Natureza, que preparou um esquema especial para assegurar a permanência dos hóspedes por mais tempo na ilha. Com isso, o evento estende a expectativa de ocupação por todo o mês de junho, quando a ilha teria um fluxo baixo de turistas.

Preocupação com o Meio Ambiente

A San Island Weekend acontecerá em uma Área de Proteção Ambiental (APA de Tinharé). Pensando nisso, o evento terá o Selo Carbon Free, “uma certificação que promove políticas de compensação de emissões de carbono, por meio da recuperação florestal.

A parceria entre a prefeitura e os organizadores do evento, tem o objetivo de fomentar o turismo sustentável, além de gerar emprego para a população e recuperar os biomas mais ricos do planeta. O selo recupera a Mata Atlântica, gera renda no campo, e ajuda a conservar a água. Todos os participantes do Programa Carbon Free recebem o Selo Carbon Free.

Dicas de Turismo em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo consegue unir belezas como as piscinas naturais da 4ª praia, o turismo histórico como o Forte e Igrejas, a Vila, que consegue agregar bares, restaurantes e as melhores baladas noturnas. A ilha também oferece espaço propício à prática de esportes. Confira a seguir, algumas dicas do que fazer em Morro de São Paulo.

Roteiro de Praias – O balneário é dividido em cinco praias, cada uma para um tipo de público distinto. A Primeira Praia é excelente para a prática do surf. A Segunda Praia é a praia da agitação e badalação. A Terceira Praia é a mais calma, para caminhar e mergulhar, é também a da saída dos passeios turísticos, a Quarta Praia é a que reúne as piscinas naturais, e por fim, a Quinta Praia, conhecida como Praia do Encanto, com ampla faixa de areia e exuberante paisagem.

Roteiro Histórico – A Fortaleza do Tapirandu, mais conhecida como o Forte de Morro de São Paulo é considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil, possui 678 metros de muralha e ruínas, protegidas pelo Patrimônio Histórico Nacional. O turista também não pode deixar de visitar o Farol do Morro, a Fonte da Bica e a Igreja Nossa Senhora da Luz, do século XVII, com imagens sacras e o altar em estilo barroso.

Roteiro Bem-Estar – Quem procura o contato com a natureza, não pode deixar de tomar um delicioso banho de argila na Praia da Gamboa, que serve como tratamento rejuvenescedor. Outras opções são as caminhadas, a prática de yoga em diversos pontos da ilha, massagens relaxantes e picos propícios à meditação.

Roteiro Badalação – Quem prefere o agito das baladas, o Morro de São Paulo oferece muitas opções, com festas de segunda a segunda. A noite do Morro é super agitada. As baladas atingem todos os gostos. Quem prefere sair mais cedo pode curtir uma boa música ao vivo, na praia ou nos inúmeros restaurantes da Vila. Para quem prefere madrugar, os melhores destinos são as boates e lounges de música eletrônica, com um jet set internacional, multicultural, para ninguém botar defeito.

Roteiro de Esportes – As águas claras e mornas da baía de Tinharé oferecem ótimas opções para os fissurados na prática de esportes. Quem passa pela ilha não pode deixar de dar uma volta nos catamarãs de praia, ou se aventurar no esqui aquático, windsurfe, canoagem. Outra excelente opção são os mergulhos guiados, pelas piscinas naturais. Os que preferem algo mais radical, podem se aventurar na tirolesa. Com 57 metros de altura e outros 347 de comprimento, a tirolesa de Morro de São Paulo é uma das maiores em queda livre sobre o mar, do Brasil.

COMO CHEGAR EM MORRO

Partindo de Salvador existem várias opções de chegar a Morro de São Paulo. Se for de carro, a melhor forma é utilizar o sistema ferry-boat. Na Ilha de Itaparica o motorista deve seguir pela rodovia BA-001, passando por Nazaré das Farinhas,  por 105 km até o entroncamento do Bom Jardim, antes de chegar à cidade de  Valença. Chegando lá existem estacionamentos privados para deixar o carro com segurança e seguir de barcos ou lanchas rápidas que saem a cada uma hora. O trajeto marítimo pode durar de 30min a 1h30 mim.

Outra opção é seguir de Salvador direto para Morro, por via marítima. Em frente ao Mercado Modelo, saem vários catamarãs. A viagem é feita pela empresa Biotur. Os barcos seguem beirando a costa e dura em média 2h30. Esta viagem não é indicada para quem tem sensibilidade em relação ao balanço do mar.

Existe ainda a possibilidade de fazer o trajeto semiterrestre, ou seja, metade por mar, metade por terra. A principal operadora é a Cassi Turismo. A viagem dura 3h30, com três baldeações, a primeira etapa é de barco convencional saindo de Salvador para Mar Grande. A partir daí segue de ônibus ou vans até o terminal do Bom Jardim, e em seguida de lancha rápida até Morro de São Paulo. Uma importante dica é que tanto a Biotur, quanto a Cassi Turismo fazem transfer do aeroporto de Salvador para o terminal marítimo.

Para os que querem fazer uma viagem mais rápida, a melhor opção é via aérea. Existem voos da empresa Azul Linhas Aéreas, saindo de São Paulo e Campinas para o aeroporto de Valença. São quatro voos semanais, com chegadas e saídas sempre aos sábados. Ao desembarcar, o turista deve pegar um táxi até o terminal de Bom Jardim, e à partir daí, seguir de lancha rápida até o Morro. A travessia dura 30min.

Os que preferem uma viagem aérea panorâmica, a indicação é chegar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e utilizar umas das empresas que operam táxi aéreo para Morro de São Paulo.  A duração da viagem é de aproximadamente 30min. Apenas a Addey Linhas Aéreas opera no trajeto, por isso vale à pena fazer a reserva antecipada. Por fim, para quem preferir algo ainda mais exclusivo, existem as opções de contratação de helicóptero.

A duração do trajeto pode sofrer variações de acordo com fatores climáticos. É aconselhável calcular a duração com uma folga de pelo menos 30min. Para informações e reservas de passagens consulte as agências de viagens.

SERVIÇO

O que: San Island Weekend

Quando: de 2 a 4 de junho

Onde: Fazenda Caeira – Terceira Praia do Morro de São Paulo

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

02.06 (sexta-feira):

15h – White Poll Party

– Morais (SP) – Dani Toro (Espanha) – Arthuro Cavalli (brasileiro radicado na Irlanda) – Arthur Valleti (Salvador)

23h – Blessed On Beatch by Rumours

– Jerac (Colômbia) – Ana Paula (Dj Mundial pelo Brasil) – Aron (Israel) – Grá Ferreira (São Paulo) – Las Bibas From Vizcaya (Pernambuco) – Rob Phillips (Salvador)

 

03.06 (sábado):

14h – San Island

– Miss Cady (Salvador) – Dri Toscano (Rio de Janeiro) – IVETE SANGALO – Diego Baez (Ceará)

22h – XLSIOR Mykonos

– Felipe Carvalho (Salvador) – Paulo Pacheco (São Paulo) – Phill Romano (Itália) – Tommy Love (São Paulo) – Anne Louise (Salvador)

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

www.lkcomunicacao.com.br

jornalismo@lkcomunicacao.com.br

+55 [71] 2137-5250 /2137-5251

Os comentários estão fechados.