Morro de São Paulo celebra Nossa Senhora da Luz

A comunidade do Morro de São Paulo festejou no último domingo (08) sua padroeira, Nossa Senhora da Luz, dando continuidade a uma tradição de fé e religiosidade, que remonta ao século XVII. Uma procissão formada por devotos e acompanhada pela centenária Filarmônica Centro Popular Cairuense conduziu a imagem da padroeira pelas ruas da localidade.

O prefeito Fernando Brito, a primeira dama Adriana Brito e o vice prefeito Maneca Ché participaram da missa solene acompanhados de secretários e assessores, além do presidente da Câmara Abdon Ché, e também dos vereadores Renatinho e Ivan de Gerino.

A exemplo do que acontece em outros distritos, a Prefeitura de Cairu organizou uma grande festa profana. Foram dois dias de shows, que atraíram nativos e turistas para a Praça Aureliano Lima. Este ano, a organização por parte da Secretaria Especial de Morro, além do cadastro de todos os ambulantes que atuaram na festa, possibilitou com  que os artesãos continuassem a desenvolver suas atividades, sendo estes realocados para a Praça do Farol. Pelo palco passaram as bandas Medida A2, Fábio Márcio, Dan Valente, Karamba na Kara, Léo o Novo Som, Saculejo e Ramon dos Teclados.
ASCOM
Os comentários estão fechados.