Maya Gabeira quebra o próprio recorde com onda de 23,5 metros em Portugal; assista

 

 

A surfista brasileira Maya Gabeira conseguiu bater seu próprio recorde mundial com a maior onda surfada na categoria feminina, de acordo com a World Surf League (WSL, na sigla em inglês), anunciado nesta quinta-feira (10). Antes, ela tinha feito uma onda de 20 metros (68 pés) e conseguiu aumentar para 23,5 metros (73,5 pés), no mesmo local onde conquistou a primeira onda gigante, no dia 11 de fevereiro deste ano, em Portugal.

Um esporte majoritariamente feito por homens, ter uma mulher batendo recordes é uma conquista. Maya superou o recorde de Kai Lenny, um dos maiores surfistas da atualidade. “Esta onda foi durante o campeonato (WSL Nazaré Tow Surfing) e, apesar de achar que não sou uma pessoa competitiva, eu estava muito concentrada e mais corajosa do que o normal neste dia”, explicou.

A surfista ainda diz que percebeu que seria a maior onda que iria surfar. “Eu estava arriscando bem mais e, quando larguei a corda (do jet-ski), tive a sensação de que poderia ser a maior onda da minha vida, mas não tinha certeza. A velocidade era muito alta e o barulho que a onda fez quando quebrou, me fez perceber que esta era provavelmente a maior onda que surfei”, completou Maya.

Bnews

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.