Manchas de óleo são encontradas na praia de Interlagos, em Camaçari

Manchas de óleo foram encontradas no domingo (12) na areia da praia de Interlagos, que fica na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Segundo informações do engenheiro ambiental e sanitarista Carlos Vieira, que flagrou o material na areia, a praia estava com muitas pelotas do material, além de copos e sacolas plásticas. O engenheiro contou que os moradores estão preocupados já que a praia é uma área de desova de tartarugas.

Segundo o portal G1 o secretario Genival Seixas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), informou que apura a situação da limpeza da praia.

Em outubro de 2019, manchas de óleo atingiram a Bahia, quase um mês após o início do problema no país. Mais de 300 praias de todo nordeste foram atingidas.

Em junho, moradores voltaram a encontrar manchas de óleo foram encontradas nas praias dos bairros da Pituba e Rio Vermelho, em Salvador. Os materiais foram coletados e são analisados por por profissionais da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna da Bahia

Os comentários estão fechados.