Lentes de contato inteligentes gravam tudo o que você vê

Imagine poder assistir a todos os momentos importantes da sua vida. Em um futuro próximo isso vai se tornar realidade, uma vez que estaremos equipados com lentes de contato que gravaram tudo o que vemos durante o dia. E a coisa toda não está muito distante de acontecer, pois a Sony já até patenteou a tecnologia.

De acordo com o pedido de patente da empresa, as lentes seriam capazes de registrar tudo o que fosse visto pelo indivíduo e armazenado na memória do equipamento.

Como você aperta o play? O projeto prevê que tudo seria feito com uma simples piscada. O objeto seria inteligente e conseguiria distinguir uma piscada comum de uma mais forte para inicar uma gravação, por exemplo.

Segundo o conglomerado japonês, a lente só seria usada em um dos olhos e ela poderia ser mais dura ou mais maleável, de acordo com preferências individuais.

A possibilidade de registrar um momento especial sem ter que segurar uma celular ou uma camera de vídeo é animadora, contudo o advento nem foi lançado e já gera preocupação em relação a privacidade. Outro ponto levantado por estudiosos é que a partir do momento em que usarmos a tecnologia, logo veríamos propagandas de todo tipo de coisa bem na nossa cara – e o pior não teríamos como escapar delas.

Quem estiver interessado na novidade ainda deverá aguardar entre dois e três anos, visto que a companhia não divulgou nenhum calendário para o lançamento do produto.

Yahoo Finanças

Os comentários estão fechados.