Instituição disponibiliza mais de 500 vagas gratuitas para capacitação profissional e atendimentos sociais exclusivos para mulheres

 

 

 

 

 

O Dia Internacional da Mulher vai durar muito mais que 24 horas nas Unidades da Rede UniFTC em Salvador. De 02 a 10 de março, o Centro Universitário UniFTC da Paralela, ofertará, gratuitamente, oficinas de capacitação profissional, palestras, rodas de conversa, atendimentos jurídicos e de saúde, exclusivamente para mulheres. Já a Faculdade UniFTC do Comércio terá uma programação especial entre os dias 07 e 13 de março. 

Entre as atividades que acontecem na Unidade da Paralela, destacam-se as oficinas sobre a “Utilização das redes sociais como meios de promoção de negócios” e sobre “Business Model Canvas”, que tem o objetivo de orientar as empreendedoras a construir um plano de negócios, um dos passos importantes para investir em qualquer segmento. Outra atividade que ganha destaque nessa comemoração é a oficina de “Produção de lanches práticos e saudáveis”, realizada pela nutricionista Ísis Borges.

As mulheres também poderão ser atendidas nos serviços de saúde e jurídicos da UniFTC da Paralela. Ao todo, serão 100 vagas para os atendimentos no Núcleo de Práticas Jurídicas, 50 atendimentos para triagem odontológica e 35 para avaliação e cuidados com a pele e orientações sobre o assoalho pélvico. Acontecem ainda palestras e rodas de conversa com psicólogas que abordarão temas como “Saúde Sexual da Mulher”, “Políticas Públicas para Mulheres” e “Educação em Valores: os desafios da contemporaneidade”.

Quem está mais perto do centro da cidade pode aproveitar os atendimentos gratuitos oferecidos pela Faculdade UniFTC do Comércio. Os serviços passam a ser oferecidos a partir do dia 07, quando a Clínica de Psicologia abre as portas para atender 20 mulheres, das 08h às 12h, quando a Instituição oferece o “Plantão de atendimento e triagem psicológica”, com atendimentos realizados por ordem de chegada.

Enquanto aguardam os atendimentos, quem estiver no Comércio poderá participar da roda de conversa ministrada pela coordenadora de Psicologia da UniFTC do Comércio, Verônica Santos, que tratará da identificação e combate contra a violência contra a mulher, e como proceder perante estas situações.

Ainda no dia 7, das 8h às 12h, a UniFTC do Comércio disponibilizará atendimentos de Fisioterapia, com 20 vagas disponíveis, para orientação postural e correção de postura, para aquelas pessoas que sofrem com dores ou possuem algum tipo de deficiência nas articulações. Os atendimentos acontecem no laboratório de Fisioterapia da Instituição e serão realizados pela Liga de Estudo do Aparelho Locomotor – Liga Leal, com o acompanhamento do coordenador de Fisioterapia, Danilo Silveira.

Já do dia 9 a 13 de março, das 10h às 19h, o público feminino também poderá contar com assistência jurídica gratuita na UniFTC do Comércio. O coordenador do curso de Direito, Luiz Requião estará de prontidão com a sua equipe do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, na sala 301 do bloco 1, prestando orientação e viabilizando soluções jurídicas em qualquer área do Direito.

“Eu que Luto”

Utilizando o tema “Eu que Luto”, a Rede UniFTC busca contribuir para uma sociedade igualitária, onde as mulheres sejam as protagonistas da sua vida, do seu corpo e de suas conquistas. “O objetivo dessa ação é possibilitar que empoderamento, independência e sororidade possam estar ao alcance de mais mulheres. Essa é a nossa essência e o que nos movimenta é essa troca com a sociedade”, destaca a Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC, Milena Oliveira.

|SERVIÇO|

Inscrições gratuitas para capacitação profissional e atendimentos sociais exclusivos para mulheres

Quando: 02 a 13 de março

Onde: Centro Universitário UniFTC de Salvador | Av. Luís Viana, 8812, Avenida Paralela – (02 a 10/03) 

Faculdade UniFTC do Comércio | Avenida Estados, 356, Comércio – (07 a 13/03)

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/semanadamulherUniFTC

Tribuna da Bahia

Os comentários estão fechados.