Hélio Ferreira garante que proposta desta terça-feira é uma das melhores do Brasil

 

O presidente do sindicato do Rodoviários de Salvador, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), saiu otimista da reunião conciliatória com os patrões no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta terça-feira (14). O indicativo é de finalização do movimento grevista previsto para acontecer na quinta-feira (16), mas o caso ainda depende da deliberação da categoria. Em conversa com o BNews, o comunista avaliou como positiva a relação dos oito itens tratados e chegou a avaliar como uma das melhores entre outras capitais brasileiras.

“Temos uma proposta com oito itens na pauta. Um reajuste de 5,10% de salário, quase 10% do ticket, temos um ônibus social e outros assuntos que compõe esse conjunto de itens. Achamos uma proposta defensável, estamos acompanhando nacionalmente e pelo que analisei é a melhor proposta do Brasil”, analisou.

Para Ferreira, ainda haverá um processo de sensibilização dos colegas rodoviários para a aceitação da proposta, pois corre o risco de, caso o TRT proceda com o julgamento do assunto, clausulas importantes do acordo coletivo poderão não ser concedidas.

“Vamos fazer uma reunião da diretoria, vamos defender essa proposta, e de madrugada vamos conversar com os trabalhadores, esperamos que a categoria delibere por essa proposta, porque senão terá o julgamento na sexta-feira e corremos o risco de não chegar a essa proposta. Tribunal só julga a inflação no salário e podemos perder clausulas sociais. O melhor caminho é esse acordo”, disse.

Bocão News

Os comentários estão fechados.