Google Pay não poderá ser utilizado em mais de um smartphone

O site 9TO5Google informou ontem (18) que a Google está lançando uma nova configuração de segurança para o Google Pay que poderá representar um problema para alguns usuários: a partir de agora, o aplicativo ficará bloqueado para uso em apenas um smartphone por vez.

Portanto, se você aceitar aquele convite simpático para usar o Google Pay (e ganhar um prêmio no primeiro pagamento), conseguirá configurar facilmente o seu dispositivo para a utilização. No entanto, durante o processo você não será informado desse novo detalhe.

Ou seja, após fazer login no Google Pay em um smartphone, você não poderá mais logar em outro dispositivo. Se fizer isso, será direcionado para todo o processo de configuração novamente, mas, quando tentar usar o recurso, receberá a mensagem “Sua conta do Google Pay está sendo usada em outro dispositivo. Para continuar usando o Google Pay, faça login com uma conta diferente”.

 

As contas bancárias do Google

Fonte: Google/Divulgação

 

 

Mas, não se assuste se isso acontecer, pois não significa que o Google Pay irá bloquear os pagamentos via NFC, aquele dispositivo que possibilita que dois aparelhos eletrônicos troquem informações aproximando-se um do outro. Esse suporte continuará funcionando através do Google Play Services com a mesma interface que a nova interface utiliza.

O problema é que, com a limitação, os usuários que trabalham com vários smartphones serão prejudicados quando forem movimentar as chamadas contas bancárias “Plex” que a Google está introduzindo a partir de hoje (18) nos Estados Unidos, em parceria com dois bancos, e planeja expandir para o resto do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TecMundo

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.