Google muda significado da palavra “patroa” nas buscas após reclamação de Anitta

 

Anitta é patroa mesmo e comprovou isso mais uma vez. Na semana passada, a cantora chamou a atenção da web após se irritar com o Google. O motivo foi que no site de buscas, a palavra “patroa” tinha como significado “mulher do patrão” e “dona de casa”, enquanto “patrão” tinha como definição “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador”.

Anitta não gostou nada do que viu e bradou nas redes sociais.  “Que po.. é essa, mano? Vá para a ponte que pariu. Porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão. Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”.

Logo em seguida, o Google justificou o equívoco e explicou não ter controle editorial sobre definições geradas por seus parceiros –o site utiliza as material fornecido pelo dicionário da Universidade de Oxford, prestigiada instituição localizada na Inglaterra, mas que iria solicitar a correção.

A nova definição da palavra veio uma semana depois, atendendo ao “pedido” da cantora. Agora, quem buscar o termo na ferramenta vai encontrar um novo significado, que é “proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora, a chefe de uma repartição pública”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bocão News

Os comentários estão fechados.