Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho é hospitalizado em Brasília

 

 

Ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior, João Alves Filho (DEM) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca, nesta quarta-feira (18).

A informação foi confirmada ao AjuNews por familiares. O atendimento médico ao democrata contou com dois carros de bombeiro, duas ambulâncias e um helicóptero.

Atualmente, João tem tratamento home care no apartamento onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), em Brasília. O ex-governador, que tem Alzheimer, já foi internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em 2019.

João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos, e foi prefeito da capital por duas vezes. O primeiro na gestão estadual foi de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Em 2012, foi eleito prefeito de Aracaju, mas apenas exerceu a função até 2013.

O filiado do Democratas também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Bnews

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.