Estudantes cancelam viagem para pagar tratamento de colega

Em Querência, no interior do Mato Grosso, alunos da Escola Municipal Agropecuária de Tanguro, decidiram doar o dinheiro de uma viagem para o tratamento de um colega.

Robson Emidio, de uma turma multisseriada, formada por estudantes do 7º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio, era só alegria ao ser selecionado para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI.

Porém, ao realizar os exames médicos para ingressar no programa, foi constatado que seu número de plaquetas estava abaixo do normal, causando grande preocupação à família e à escola. O médico disse para Robson procurar um especialista rápido.
Na quinta-feira (25), os colegas de Robson procuraram a coordenadora da escola, Clesia Silene Rosa Sales, e comunicaram decisão de doar o dinheiro de uma viagem ao Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças, para seu tratamento. Sentindo-se acolhido, Robson chorou quando tomou conhecimento da doação.

Os estudantes arrecadaram mais de mil reais com rifas durante o ano para pagar as despesas da viagem, marcada para esta quarta-feira (31). Além do montante repassado, a turma continuará se empenhando em novas ações para ajudar a custear o tratamento de Robson.

“Achei muito bonita a atitude deles. Fiquei orgulhosa e aprovei a ideia. Passamos o dinheiro para o Robson e uma pessoa da escola foi junto com ele para Goiânia, acompanhá-lo nos tratamentos. Acredito que logo ele estará de volta”, disse Sales ao Razões para Acreditar.
Robson viajou para Goiânia (GO) com a mãe e uma professora da Escola de Tanguro para realizar seu tratamento.

O motorista da escola, Juarez Miranda, fez um post no seu perfil do Facebook contando toda a história. A postagem viralizou e sensibilizou pessoas e empresas que se ofereceram para realizar a viagem dos alunos ao Parque das Águas Quentes.

Eles ganharam um ônibus, estadia e alimentação. “O passeio que seria bem simples, com dinheiro regrado, vai ser melhor do que a gente imaginava. A gente não esperava que fosse acontecer isso. Jamais imaginamos, mas a gente agradece a todos que estão ajudando.”

A nova viagem ainda não tem uma data certa, mas, segundo a coordenadora, deve acontecer na primeira quinzena de novembro.

 

Blog do Leo Santos

Os comentários estão fechados.