“Essa mulher é um lixo”, ataca perfil de TV baiana à jornalista; Emissora se retrata

 

Na última segunda-feira (20), a jornalista Priscila Chammas Dáu foi ofendida pelo perfil oficial da emissora TVE Bahia, depois de participar de um debate com a promotora Livia Sant’Anna. O comentário foi feito para responder à publicação de um internauta que criticava a atuação da jornalista.

Indignada, Pricila usou as redes para desabar sobre o ocorrido. “Foi a edição mais canalha que poderiam fazer. Estou revoltada, mas eu mereci. Besta sou eu de aceitar convite pra debater em emissora parcial e descomprometida com a qualidade do debate. Esse print aí já diz tudo. É pra isso que a gente tem que pagar uma TV estatal?”.

 

 

A emissora TVE em nota informou que após a constatação do erro, o comentário foi apagado da rede social e que se retratou publicamente sobre o caso. “A TVE informa que, imediatamente após verificar o erro, o comentário foi retirado da página e a emissora se retratou publicamente nas suas redes sociais, como é possível verificar no perfil da emissora no Facebook”.

E destacou que “A emissora ressalta sua postura contrária a este tipo de mensagem, postada pelo estagiário, bem como à cultura do ódio na internet. A diversidade seguirá sendo a essência da TVE.”

Confira abaixo a nota na íntegra:

“No dia 20 de novembro de 2017, um comentário lamentável à jornalista e coordenadora do movimento “Livres”, Priscila Chammas Dáu, foi publicado de forma equivocada por um estagiário, utilizando uma rede social da TVE. A TVE informa que, imediatamente após verificar o erro, o comentário foi retirado da página e a emissora se retratou publicamente nas suas redes sociais, como é possível verificar no perfil da emissora no Facebook.

Emitido no bojo da participação da referida jornalista num dos programas da casa, o TVE Debate, trata-se de um comentário pessoal, que não reflete a visão da instituição. A TVE busca o constante diálogo com os temas da sociedade e a pluralidade de opiniões acerca deles. A diversidade de pontos de vista é uma marca da emissora. Prova disso é que, para o programa TVE Debate em questão – sobre cotas raciais -, foram convidados pela emissora quatro fontes com distintas posições.

A gravação do programa ultrapassou o tempo de exibição disponível na grade de programação da emissora e foi necessária a realização de uma edição, prática comum em todos os veículos de comunicação. A edição não privilegiou nenhum dos participantes.

A íntegra do programa será disponibilizada no Youtube da TVE para quem tiver interesse em verificar o conteúdo.

A emissora ressalta sua postura contrária a este tipo de mensagem, postada pelo estagiário, bem como à cultura do ódio na internet. A diversidade seguirá sendo a essência da TVE“.

 

Varela Notícias

Os comentários estão fechados.