Escritor e teólogo Leonardo Boff realiza palestra gratuita nesta sexta (23)

Autor de mais de 100 livros e ganhador do prêmio Nobel alternativo para a paz em 2002, Leonardo Boff é o convidado do curso de Teologia, da FBB, nesta sexta (23), às 20h, para falar à professores e alunos sobre cuidado coletivo, a partir de uma reflexão sobre sua obra “Saber Cuidar: A Ética do Humano”. 

A palestra será transmitida pelo Youtube da FBB e aberta ao público, mediante inscrição pelo https://fbb.br/fbb-ao-vivo/

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre o cuidado coletivo, sobretudo agora com a pandemia; sobre a má qualidade de vida da população, pela penalização da maioria empobrecida da humanidade, pela degradação ambiental e pela exploração exacerbada da violência. 

“Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações! O cuidado salvará a vida, fará justiça ao empobrecido e resgatará a Terra como pátria e mátria de todos”, pontua Suzy Motta, professora e coordenadora do curso de Teologia da FBB.

Ainda segundo Suzy, será um momento ímpar para todo corpo acadêmico e sociedade. “Teremos a oportunidade de responder questionamentos que fizemos no decorrer de nossas aulas de Ética e Direitos Humanos, FBB, que nos levaram a questionamentos em relação à finalidade ética do Saber Cuidar do autor Leonardo Boff”, conclui Suzy Motta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna da Bahia

Os comentários estão fechados.