Duvido que o governo tenha 342 votos, diz líder da minoria na Câmara

O líder da minoria na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT-CE), disse na manhã desta quarta-feira (02), pouco antes de entrar no plenário, que duvida que o governo consiga agregar 342 parlamentares para votar contra a denúncia. Em entrevista coletiva, o petista disse ainda que a oposição, pelo menos por ora, não registrará presença.

“Estamos aqui para aprovar a denúncia, o governo que rebole para colocar o quórum dos 342. Não é responsabilidade nossa. Nossa responsabilidade é debater, garantir que todos se manifestem livremente aqui dentro. Todo mundo tem que mostrar a cara para o Brasil, não vamos dar moleza para o governo. A inscrição lá dentro não significa presença. Presença é quando se manifesta no microfone”, assinalou.

“O governo dizia que tinha 400 votos, hoje não se sabe se chega a 250. Vai chegar a hora de a onça beber água, como se diz no Nordeste”, prosseguiu o parlamentar, acrescentando que, caso a sessão atinja o quórum, a minoria irá “enfrentar o debate”. “Será um longo e tenebroso inverno”.

Bocão News

Os comentários estão fechados.