Diretoria de Tributos e Procuradoria Jurídica de Cairu apresentam relatórios de arrecadação e novas ferramentas tributárias à Câmara Municipal

Na última sexta-feira (06/04), a Diretoria de Tributos de Cairu, representada pela Diretora Joelia Carvalho, durante sessão da Câmara de Cairu  apresentou aos edis municipais o relatório referente a arrecadação dos meses de fevereiro e março da TUPA 
 (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) que tem por objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé.

Na oportunidade, a Diretora de Tributos também respondeu questionamentos sobre as obras e intervenções que serão realizadas pela administração municipal com os recursos. Grande parte das obras já estão tendo os procedimentos referentes a licitação encaminhados para que se possa dar início às execuções.

Durante a mesma sessão,  o Procurador Jurídico do município, Fagner Romani, explanou  aos vereadores e à comunidade a nova ferramenta implantada para agilizar os procedimentos tributários, o Portal do Contribuinte. 

A iniciativa permite a emissão e atualização online de documentos. Agora, os  cairuenses também  não terão que se deslocar até as unidades da Receita Municipal para terem acesso a uma série de serviços, evitando que os cidadãos tenham gastos para se deslocar de um distrito para o outro apenas para atualizar um documento de arrecadação, por exemplo. 

Entre os principais serviços que podem ser realizados através do Portal do Contribuinte estão: 
– Emissão, autenticidade e 2ª via de certidão negativa 
– Consulta, atualização e 2ª via TLF/TFF 
– Certidão de Baixa  
– Consulta, atualização e 2ª via Vigilância Sanitária  
– Consulta, atualização e 2ª via Taxa de Publicidade  
– Consulta, atualização e 2ª via IPTU
ASCOM
Os comentários estão fechados.