Desembargador Carlos Roberto Santos é eleito como 1ª Vice-Presidência do TJBA

 

 

 

 

O desembargador Carlos Roberto Santos Araújo foi escolhido 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2020/2022. Em uma disputa em segundo turno, Santos Araújo venceu Heloísa Pinto de Freitas por 30 a 25.

Carlos Alberto havia obtido a maior votação no certame anterior. Contudo, como não obteve a maioria – constituída por 29 votos -, foi necessário um novo sufrágio. A corte escolhe sua nova mesa diretora na manhã desta quarta-feira (4). 
Anteriormente, mais cedo, os desembargadores já haviam escolhido o Lourival Almeida Trindade como o novo chefe do judiciário baiano.

O início da disputa pela 1ª vice foi marcado pela desistência da desembargadora Cynthia Maria Pina Resende – que concorreu ao cargo de presidente nesta manhã. Ela acabou sendo derrotada por 28 a 27 votos. A retirada de Resende do certame, habilitou a desembargadora Gardênia Pereira Duarte para a disputa.

Ela teve um total de dez votos. Também disputou a 1ª Vice-Presidência a   desembargadora Nágila Brito, que somou um voto. Antes da eleição que consagrou Carlos Roberto, Duarte agradeceu aos que votaram nela e congratulou os colegas que disputarão o cargo.

Ainda acontecem, nesta quarta-feira, as eleições para a 2ª Vice-Presidência, Corregedor Geral de Justiça e Corregedor das Comarcas do Interior. A posse da nova mesa diretora do TJ-BA acontece em 4 de fevereiro de 2022.

Bocão News

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.