Datafolha: 66% dos brasileiros querem retomar vida cultural

 

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em parceria com o Itaú Cultural nas cinco regiões do país concluiu que 66% dos brasileiros querem realizar alguma atividade cultural após a flexibilização do isolamento. O levantamento foi divulgado ontem (8).

O cinema foi a atração mais citada: 44% dos entrevistados disseram que pretendem frequentar uma sala de projeção nos próximos meses. Já os shows são esperados por 40% dos brasileiros, enquanto 38% pretendem levar os filhos a atividades infantis em breve. Outros 36% querem ir a bibliotecas e centros culturais.

No recorte por classe social, o contingente de pessoas que querem frequentar alguma atividade cultural nos próximos meses é maior nas classes A, B e C (68%). Já nas classes D e E, 61% disseram ter essa intenção.

Quando se considera a região, o Nordeste possui o maior índice de pessoas que querem ter contato com a arte nos próximos meses (71%). No Norte, são 64%, enquanto no Sul e no Sudeste o patamar é quase o mesmo, de 64%. Já no Centro-Oeste, a taxa cai para 53%.

Há uma preocupação com o risco de contaminação pelo coronavírus: a pesquisa aponta que atividades ao ar livre atraem 84%, enquanto em espaços fechados o número reduz-se a menos da metade e chega a 39%.

Foram ouvidas por telefone 1.521 pessoas, de 16 a 65 anos, entre 5 e 14 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Metro1

Os comentários estão fechados.