Coronavírus: Copa do Nordeste para por tempo indeterminado

 

 

 

 

Assim como aconteceu com estaduais pelo Brasil e em competições oficiais da CBF, a Copa do Nordeste também será paralisada por tempo indeterminado. Inclusive, a CBF já coloca a última rodada da fase de grupos como suspensa. A paralisação se dá pelo avanço do novo coronavírus.

A princípio, a ideia era de que fosse disputada a última rodada da primeira fase com portões fechados ao público. Mas conforme esta segunda-feira passou, houve pressão por parte de alguns clubes, conforme apurou o GloboEsporte.com, principalmente por conta de questão de viagens de avião. A recomendação do Ministério Público do Ceará de suspender o futebol no estado também pesou.

O Bahia, por meio do seu presidente, Guilherme Bellintani, se pronunciou por meio de rede social:

@gcbellintani “Baiano: principal problema está nos clubes menores, que não conseguem alongar contratos com atletas. Continuar com portões fechados seria um caminho. Mas representa risco. Tentamos, mas entendo que não será possível continuar. Nossa solidariedade aos combativos clubes do interior”

@gcbellintani”Copa do NE: ainda mais difícil, pois há deslocamento por avião. A Liga do Nordeste deve se posicionar em breve, mas acredito que com as restrições de autoridades locais, exigências de atletas e árbitros, o caminho será tb suspender. Esse é o posicionamento do Bahia”.

A Copa do Nordeste tem oito partidas previstas para acontecer na última rodada da primeira fase. Todas elas ainda estão marcadas para as 16h do próximo sábado, dia 21 de março. As novas datas não devem ser definidas neste primeiro momento. Neste cenário, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz viajariam para jogar fora do estado de origem.

Tribuna da Bahia

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.