Cooperativa cairuense e Colônia Z53 de Taperoá têm proposta selecionada na primeira etapa do edital Bahia Produtiva

Representantes de associações do Baixo Sul proponentes de Alianças Produtivas estiveram reunidos nesta terça-feira (22/05) na sala da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Valença, com membros da Executiva do CODETER – Colegiado de Desenvolvimento Territorial. O encontro teve como pauta a   análise das Manifestações de Interesse do Projeto Bahia Produtiva, Edital Chamada Pública nº 10. 

O Edital 10/2018, Alianças Produtivas Territoriais, no valor de R$ 60 milhões, é o primeiro edital na Bahia que tem como foco a relação comercial das cooperativas da agricultura familiar e empresas privadas, incentivando a inclusão no mercado e as oportunidades de negócio. Os recursos e investimentos serão direcionados para as cooperativas que poderão melhorar seus processos de gestão, aquisições de equipamentos mais eficientes, desenvolvimento de novos produtos, entre outros resultados. 

Foram aprovadas na primeira etapa do edital cinco Alianças Produtivas, entre elas a proposta pela COOPEMAR da comunidade cairuense de Torrinhas em conjunto com a Colônia Z53 de Taperoá cujo projeto visa o beneficiamento do pescado. Participaram o coordenador do território do Baixo Sul Gerval Teófilo, o presidente da Câmara de Cairu Abdon Ché, o superintendente de Agricultura de Cairu Lázaro Miranda representando o secretário de Agricultura e Pesca Ally Ché, o presidente da COOPEMAR  Fábio Nepomuceno e o vice presidente Dalmo de Oliveira, o presidente da Colônia Z53  Dan Raimundo, além dos representantes das entidades COOPATAN; COOPAFBSUL; COOPALM; e CENTRAL MATA ATLÂNTICA.
ASCOM
Os comentários estão fechados.