Conselho Municipal de Cultura de Cairu promove reunião de planejamento para 2018

Fazer um balanço das ações realizadas em 2017 e planejar o ano de 2018, estes foram os principais objetivos da reunião realizada pelo Conselho Municipal da Cultura de Cairu na última terça- feira(05) na sala de reuniões da Secretaria de Cultura. O encontro reuniu agentes culturais
da Sede,Morro de São Paulo, Gamboa, Boipeba e Galeão e também a equipe técnica da Secretaria da Cultura. Entre os outros tópicos abordados na pauta,  estiveram o orçamento para atividades culturais, calendário de reuniões em 2018 e a integração entre o Conselho e a comunidade. 

A reunião também foi uma oportunidade para  discustir os projetos para o fortalecimento e fomento da cultura cairuense, alinhado com o que está previsto no Sistema Nacional de Cultura, uma vez que, o agente cultural precisa se  identificar como ator da cultura e as variações culturais precisam também de empoderamento. O Censo Cultural realizado pela Secretaria Municipal da Cultura em todo o arquipélago norteará muitas das ações planejadas para o ano de 2018. 

Outra importante iniciativa para o próximo ano, possibilitada pela   inclusão de Cairu no Programa Municípios Culturais da Secretaria de Cultura do Estado ,será a realização no município do Projeto Roda da Cultura, ação de interiorização da Secult – Ba que tem com objetivo possibilitar um melhor conhecimento sobre as demandas territoriais e consequentemente o desenvolvimento das políticas públicas culturais qualificadas e com uma atuação territorial mais efetiva, fortalecendo a relação institucional e a territorialização da cultura no estado. O projeto contará com celebrações culturais, visitas aos patrimônios culturais, rodas de conversa, visitas aos projetos, espaços e instituições culturais dos município, além disso, serão realizadas apresentações artísticas locais.
ASCOM
Os comentários estão fechados.