Conselho de Cultura de Cairu é empossado

Foi realizada nesta terça-feira (10/07), nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura, a cerimônia de posse do Conselho de Cultura de Cairu. Os conselheiros empossados representam a administração pública, a sociedade civil e a comunidade artística organizada, o mandato abrangerá o biênio 2018/2020. O conselho é formado pelas seguintes entidades: Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Políticas Sociais; Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentavel; Secretaria Municipal de Turismo; Câmara de Vereadores; Associação Luz Cultural de Boipeba; Associação de Artesãos e Artistas de Morro de São Paulo- AMOSP; Sindicato Municipal de Marisqueiras, Pescadores e Aquicultores de Cairu; Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis do Zimbo;  Associação de Moradores do Galeão – Amega; Associação de Moradores da Gamboa do Morro – ASMOGAM e  Associação Centro Popular Cairuense. 

Após a cerimônia de posse, cada conselheiro realizou uma breve exposição sobre sua comunidade e a riqueza cultural existente em Cairu, enfatizando a importância do compartilhamento de toda esta identidade com as comunidades. Na pauta do encontro estiveram também os preparativos para  Conferência Municipal de Cultura; criação do Programa de Educação Patrimonial Cairuense; exposição do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Cairuense, além do calendário de reuniões do Conselho de Cultura.

A secretária da Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, ressaltou a relevância da instituição do conselho e a necessidade do trabalho em conjunto entre Secretaria da Cultura, Conselho da Cultura e a comunidade cairuense para o fortalecimento do das tradições culturais, bem como para elaboração de políticas públicas que beneficiem e valorizem a riqueza cultural do arquipélago.

O calendário de reuniões do conselho foi votado e aceito por todos para que ocorresse a cada bimestre na segunda terça-feira do mês.
ASCOM
Os comentários estão fechados.