Comprometido com a Sedur, Pelegrino diz que só concorre à Prefeitura em caso “muito especial”

 

 

 

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) afastou a possibilidade de disputar as eleições municipais em 2020. Nomeado pelo governador Rui Costa para a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o petista promete estar comprometido com o cargo até o fim do mandato, e que só sairia para concorrer à prefeitura em um caso “muito especial”.

“Não tenha dúvida que é uma hipótese só em uma situação muito especial. Minha disposição foi esse compromisso que assumi com o governador, que é tocar a secretaria até o final do governo”, afirmou o deputado em conversa com o BNews, durante a inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho, na manhã desta sexta-feira (29).

Derrotado nas eleições municipais de 2004 e 2014, o deputado mostrou que está por dentro do futebol nacional, ao fazer uma metáfora para dizer que, se precisar, segue disponível para ser o nome do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na sua comparação, Rui Costa (PT) se equivale ao treinador campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, Jorge Jesus. Mais modesto, se colocou como um “Fernandão”, em referência ao atacante reserva do Esporte Clube Bahia, disposto a entrar em campo e mudar o placar do jogo.

“Ontem eu fiz essa brincadeira: o governador é como se fosse Jesus, o técnico do Flamengo, e eu sou um Fernandão. Se precisar entrar nos 20 minutos finais para fazer o gol, decidir a partida, estou aí”, brincou.

Eleito ainda em 1999 como deputado pela sigla, Pelegrino mantém a sua fidelidade:”Eu quero construir a nossa vitória, quero ganhar a eleição de prefeito em Salvador. E o deputado Nelson Pelegrino vai estar na trincheira da disputa política”, garante.

Bocão News

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.