Como enviar mensagens com letras diferentes no WhatsApp

Sabia que é possível enviar mensagens no WhatsApp usando fontes diferentes daquela padrão? O mais interessante é que a pessoa que recebe também é capaz de visualizar a letra no formato incomum. Para isso, não é necessário baixar um programa adicional nem colocar o dispositivo em risco com um “root”, ou seja, tornar-se uma espécie de superusuário e fazer alterações antes bloqueadas no sistema. O TechTudo ensina como é simples surpreender os seus amigos e se destacar nos grupos do mensageiro no passo a passo abaixo.

 

Cansado da letra padrão do WhatsApp? Ensinamos como é fácil mudar a fonte (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

 

Passo 1. Acesse o site www.pontodefusao.com/letras/. Role a tela para baixo até encontrar um campo no qual é possível inserir texto. Escreva ali o conteúdo que deseja enviar através do WhatsApp.

 
O site Ponto de Fusão oferece diferentes tipos de fontes para copiar e colar no WhatApp (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O site Ponto de Fusão oferece diferentes tipos de fontes para copiar e colar no WhatApp 

Passo 2. Desça mais um pouco a tela. Você verá 20 opções diferentes de fontes divididas em grupos. É possível visualizar até uma por seção. Para isso, basta marcar a caixa de seleção da opção correspondente. Quando decidir qual utilizar, selecione o texto com a escrita diferenciada e copie.

 
É possível visualizar até uma fonte diferente por seção (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

É possível visualizar até uma fonte diferente por seção 

Passo 3. Cole o texto na janela da pessoa ou grupo para o qual deseja mandar no WhatsApp e envie normalmente. Confira, na imagem abaixo, que o contato recebe o conteúdo com a fonte diferenciada também e não com a letra padrão do app de bate-papo.

O destinatário também consegue visualizar a letra diferenciada no WhatsApp (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)

O destinatário também consegue visualizar a letra diferenciada no WhatsApp 

Agora é só aproveitar essa dica e se divertir ao mandar textos personalizados através do mensageiro.

Tech Tudo

Os comentários estão fechados.