‘Cobra zumbi’: autoridades alertam para espécie que se faz de morta

 

 

O Departamento de Parques e Recreação do Estado da Carolina do Norte, nos EUA, alertou os moradores da região para a presença de uma “cobra zumbi” na região. Apesar de não oferecer sérios riscos aos humanos, o animal assusta pelo seu comportamento peculiar.

As cobras Hognose assobiam ruidosamente alongando o seu pescoço quando ameaçadas e se a técnica não espantar o adversário, elas se fingem de mortas, abrindo a boca e virando de costas.

No Facebook, o departamento chegou a fazer um post brincando com o comportamento do animal. “Vamos jogar um jogo. Quem é essa ‘famosa’ cobra NC? Uma cobra? Uma cobra zumbi? É inofensiva.”

 

No ataque, a espécie não costuma picar, mas agride repetidamente a presa. Para os humanos, a cobra não oferece risco: apesar de ter veneno, raramente morde pessoas e caso isso ocorra, é possível recorrer a um tratamento.

“Não é como se sua carne apodrecesse ou você perdesse um membro ou algo assim”, disse Katie Hall, do Departamento de Parques à Fast Company.

Conscientização

O Departamento de Parques elegeu 2019 como o ano da cobra e vem fazendo campanhas como esta para apresentar as espécies existentes na região para os moradores da Carolina do Norte, a fim de reduzir o medo da população em relação a estes animais.

TecMundo

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.