Cerimônia de entrega da Fortaleza do Morro de São Paulo será dia 20/01/2018

O Governo do Estado confirmou presença de Rui Costa para entrega oficial da restauração que mudará o cenário do terceiro destino turístico da Bahia. 

O prefeito Fernando Brito comemora mais uma inauguração no município com a presença do Governador da Bahia.

“Hoje, a fortaleza é um marco importante na paisagem do Morro de São Paulo, um testemunho vivo da arquitetura militar da época e da história política da Bahia. Apesar das degradações sofridas, pelos anos de abandono, guarda uma imponência que encanta turistas, estudiosos e visitantes, o que resultou no seu restauro completo para orgulho dos cairuenses e dos baianos”, pontuou Brito.  

Esse importante instrumento do turismo histórico do Território do Baixo Sul, agora ativo, representa um vetor para o desenvolvimento econômico. 

“Para mim, como filho de Cairu e prefeito, não deixa de ser a conquista de um sonho pessoal a valorização e reconhecimento desse patrimônio para os cairuenses e para toda a região, além de sua representação simbólica como riqueza moral e orgulho da “Casa do Sol” – Aracajuru, na língua original”, completou. 

O prefeito Fernando Brito e o governador Rui Costa entregam a obra dia 20 de janeiro, sábado, às 9 horas da manhã, abrindo ao público a visitação do patrimônio num novo roteiro de 680 metros de muralha até o forte com painéis expositivos que relatam todo o processo do restauro e resgata a história do local.
ASCOM
Os comentários estão fechados.