Casa é demolida para facilitar resgate das vítimas de desabamento de imóvel em Pituaçu

[Casa é demolida para facilitar resgate das vítimas de desabamento de imóvel em Pituaçu]

 

Equipes da Defesa Civil (Codesal), com ajuda de moradores, segue com o trabalho de resgate das vítimas do desabamento de um prédio de três andares na localidade Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Para facilitar o acesso às pessoas que estão soterradas nos escombros, uma casa ao lado do imóvel que desabou precisou ser demolida. 

Entre as vítimas, Robert de Jesus, de 12 anos, não sobreviveu aos ferimentos. Uma mulher de 35 anos com ferimentos leves no rosto e uma criança de 11 anos com traumatismo craniano leve foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Moradores vizinhos ao prédio afirmam que há três pessoas soterradas nos escombros.

 

Em entrevista à reportagem do BNews, que acompanha o resgate das vítimas, um vizinho contou que tudo aconteceu muito rápido, sem tempo para escapar. “Não pensamos que tivesse esta proporção. Estava chovendo, de repente ouvimos barulho de telha caindo”, disse Fernando Santos, 53 anos, vizinho do imóvel que desabou.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Equipes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Guarda Municipal também estão no local e controlam o acesso dos curiosos à area de desabamento para facilitar os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Codesal e Sedur. Em meio aos resgates, funcionários da Limpurb realizam a limpeza do local, que foi iniciada pelos próprios moradores. 

Bocão News

Os comentários estão fechados.