Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial já está disponível

 

 

 

 

Começa nesta quarta-feira (20) o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos cadastrados no app ou site do benefício federal. Para evitar filas e aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário de distribuição seguirá o mês de nascimento dos aprovados, organizado em pares.

Nesse lote estão somente aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Por enquanto, não foi divulgado quando o segundo pagamento será liberado a quem teve acesso ao programa posteriormente, como em maio.

Recebimento da 2ª parcela será diferente

Ao contrário das operações iniciais, todos os beneficiários terão os R$ 600 ou R$ 1.200 (para mães chefes de família) creditados em poupanças digitais da Caixa acompanhados via app Caixa Tem; ou seja, o dinheiro não cairá direto nas contas informadas originalmente no cadastro.

Esse valor não poderá ser movimentado em transferências de forma imediata, devendo ser usado apenas para compras online e pagamentos de boletos via cartão virtual.

 

Saque em espécie nas agências Caixa começa somente em 30 de maio.Saque em espécie nas agências da Caixa começa somente em 30 de maio.

 

Operações de saque e transferência pela Caixa seguirão um novo cronograma, marcado para fim de maio e início de junho, também ordenado conforme o mês de nascimento dos beneficiários.

A Caixa divulgou o calendário de pagamento da primeira parcela a pessoas aprovadas, mas que ainda não tinham recebido o Auxílio Emergencial. Veja a seguir as datas de depósitos referentes a cada uma das situações.

Calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Calendário de pagamentos da 2ª parcela (não inclui saques).Calendário de pagamentos da 2ª parcela (não inclui saques).

Calendário de pagamento de saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Calendário de pagamentos que inclui transferências e saques.Calendário de pagamentos que inclui transferências e saques.

 

 

Calendário de pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial (maio)

Governo libera datas da 1ª parcela, mas não divulgou quando será paga a 2ª a aprovados de maio.Governo liberou datas da 1ª parcela, mas não divulgou quando será o 2º pagamento para aprovados de maio.

TecMundo

Os comentários estão fechados.