Cadeiras com rodas plásticas permitem banho de mar para pessoas com mobilidade reduzida

Cadeiras com rodas plásticas permitem banho de mar para pessoas com mobilidade reduzida

 

É verão. E com o calor, aumenta a vontade de ir à praia para um refrescante banho de mar. Mas o que pode ser comum para a maioria das pessoas, pode não ser tão fácil para pessoas com mobilidade reduzida. Pensando nisso, o projeto “ParaPraia” promove banhos de mar assistidos para esse público.

Na sua sexta temporada, o projeto “ParaPraia” será realizado em três locais já adaptados, com área para atividades recreativas, pistas de acesso, chuveirão e o lounge da Braskem. O espaço, além de acolher os usuários com o apoio de cadeiras criadas no Desafio de Design, fará o empréstimo de boias para os acompanhantes durante o período da ação. 

 

Segundo o gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas, Milton Pradines, a missão do “ParaPraia” está alinhada ao propósito da empresa. “A Braskem busca criar soluções sustentáveis e inovadoras da química e do plástico, que possam melhorar a vida das pessoas. Exemplo dessas soluções são as cadeiras anfíbias flutuantes, que são utilizadas no ‘ParaPraia’, durante os banhos assistidos para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida”, explica. Esta experiência transformadora somente é possível por causa da utilização do plástico na confecção das rodas infláveis que tornam as cadeiras anfíbias flutuantes.

No sábado, dia 12 de janeiro, a ação foi realizada na praia do Farol de Itapuã, das 8h às 12h. Já neste final de semana, nos dias 19 e 20 de janeiro, as tendas seguem para Arembepe, em Camaçari.
Acompanhe o projeto pelas redes sociais  utilizando a hashtag #Parapraia 

Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.