Bombeiros vibram e se emocionam com resgate de vítima de queda de prédios na Muzema

 

 

O resgate de uma das vítimas dos escombros dos prédios que desabaram na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12) foi marcado por uma cena de emoção.

Bombeiros tiraram um morador ferido dos escombros e o levaram para o alto de um prédio da região. Enquanto um helicóptero da corporação se aproximava, os bombeiros se esforçavam em um trabalho minucioso para colocar a maca com a vítima dentro da aeronave.

Após o salvamento, os bombeiros se emocionaram e celebraram o resgate com gritos e abraços. Em entrevista exibida pelo Jornal Hoje, o bombeiro identificado como Ricardo comemorou de braços abertos e punhos cerrados: ” Obrigada meu Deus, obrigada”.

O homem, ainda sem identificação, foi levado para uma unidade hospitalar. Até as 11h30, havia a confirmação de que duas pessoas morreram e 17 foram listadas por amigos e parentes como desaparecidas.

Bombeiros removem vítima com a ajuda de helicóptero no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Bombeiros removem vítima com a ajuda de helicóptero no Rio

Os bombeiros trabalham desde cedo no resgate das vítimas e tiveram dificuldades para acessar o local. Itens como água, oxigênio e até um gerador tiveram que ser levados para o local do acidente pelos militares e com a ajuda dos moradores.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, moradores se esforçavam na missão de encontrar sobreviventes entre os escombros.

Bombeiros comemoram resgate de vítima dos escombros de prédio na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

G1

Os comentários estão fechados.