Black Friday 2020 já tem reclamações registradas no Brasil

O Serviço de Proteção ao Consumidor de São Paulo (Procon-SP) iniciou desde a quarta-feira (25) uma ouvidoria no site da instituição para registrar reclamações de clientes em relação a lojas na Black Friday. E, como algumas das promoções começam dias antes do dia dedicado aos descontos, as primeiras reclamações também já surgiram antes do início oficial das promoções.

Segundo o Procon-SP, até a tarde de quinta-feira (26), foram registradas 52 queixas por parte de consumidores neste aquecimento para a Black Friday. O tema mais frequente, com 17 ocorrências, é o de compras que são canceladas pela loja após o fechamento do pedido pelo cliente. O órgão de defesa do consumidor vai averiguar cada uma das denúncias.

Outros temas frequentes incluem produtos indisponíveis, demora na entrega ou mudança de preço no momento do catálogo para o carrinho, além da já tradicional “maquiagem de descontos”, quando um produto tem o valor aumentado dias antes do início das promoções.

Acompanhe com a gente!

A Black Friday 2020 acontece oficialmente nesta sexta-feira (27) e o TecMundo fará uma cobertura especial da data, com direito a uma curadoria especializada em busca de promoções na área de tecnologia. A live da virada começa às 23 horas de hoje e vai madrugada adentro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TecMundo

Os comentários estão fechados.