Band realiza primeiro debate entre candidatos a prefeito de Salvador na TV; emissoras definem datas

 

 

Após oito anos, a Band Bahia realizará mais um debate entre os candidatos a prefeito de Salvador. A emissora abrirá o calendário do confronto de propostas entre os postulantes do Palácio Thomé de Souza na próxima quinta-feira (1º), as 22h. Além da TV, haverá transmissão simultânea na Band News FM e também na internet. Em reunião recente foi decidido também o ciclo de entrevistas dos políticos nos jornalísticos da casa. Em um eventual segundo turno, o encontro será no dia 19/11.

Em seguida, o próximo debate será na TVE Bahia, com transmissão simultânea na Rádio Educadora e através de todas as plataformas digitais da emissora pública do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb). Será realizado em um sábado, dia 24/10, as 19h. Haverá também rodada de entrevistas nos telejornais. 

O terceiro debate entre os candidatos a prefeito da capital baiana está previsto para acontecer no dia 30/10, uma sexta-feira, pela manhã, a partir das 10h45, na TV Aratu (SBT), no horário do programa QVP de Casemiro Neto. No sábado, dia 31/10, haverá reprise, na íntegra, a partir das 17h45. Caso ocorra segundo turno, o debate será no dia 20/11.

A Aratu também fará debate entre os candidatos a vice-prefeito. A transmissão, feita pelas redes sociais da emissora do galinho, acontecerá no dia 20/10, as 16h. 

O encontro na RecordTV Itapoan acontecerá no dia 08/11, à noite, a partir das 22h, logo após a edição do Domingo Espetacular. Caso ocorra segundo turno, o debate será 22 de novembro. 

O debate da TV Bahia, tradicionalmente realizado na quinta-feira que antecede a eleição, não está confirmado, de acordo comunicação da própria emissora após contato do BNews. 

Em julho, a revista Época divulgou que a Rede Globo reservou o dia 12 de novembro para a realização do encontro em todas as praças locais. Contudo, por discussão sobre a limitação do número de postulantes, o assunto não teve martelo batido, a exemplo da praça de São Paulo.

Todas as emissoras têm buscado alternativas para seguir o protocolo de sanitário de combate ao novo coronavírus e vão delimitar a quantidade de participantes das comitivas dos candidatos, além da logística de distribuição os políticos nos estúdios. 

OUTRAS EMISSORAS

A rádio Sociedade da Bahia deve realizar o encontro entre os candidatos na primeira semana do mês de novembro. 

A rádio Excelsior da Bahia, que realizou debate em parceria com a TV Baiana em 2016, não realizará o confronto e só fará sabatina entre os candidatos nos produtos jornalísticos da casa.  A TV Baiana, filiada à TV Cultura, não fará debate. 

A TV Câmara Salvador, emissora da Fundação Cosme de Farias, fará edição especial do programa Coletiva, apresentado pela jornalista Cintia Kelly, com retransmissão também na Rádio Câmara Salvador. O programa será em formato de sabatina com a participação de jornalistas convidados. 

Debate entre os candidatos a prefeito de Salvador na TV com datas confirmadas no primeiro turno:

01/10 – Band Bahia, 22h

24/10 – TVE Bahia, 19h

30/10 – TV Aratu (SBT), a partir de 10h45

08/11 – Record Bahia, 22h30

** TV Bahia: tradicionalmente realizado na quinta-feira antes da eleição, o debate da emissora ainda não está confirmado no primeiro turno.

 

 

Bnews

 

 

Os comentários estão fechados.