Bahia vence Grêmio com gol nos acréscimos e se afasta da degola

Fernandinho e Zé Rafael disputam lance na partida

 

Com um gol de Rodrigão no último minuto da partida, o Bahia venceu o Grêmio neste domingo (24), por 1 a 0 em Salvador, e deu um importante passo na briga para fugir da zona de rebaixamento. O resultado manteve o Grêmio estacionado na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e saltou o tricolor baiano para 13º com 30 pontos.

Jogando em casa, o Bahia foi mais perigoso na primeira etapa. Aos 15 minutos, o colombiano Mendoza passou por Bressan e chutou rasteiro. A bola desviou em Vinícius e tirou tinta da trave gremista. Mais tarde, Juninho cobrou escanteio na cabeça de Edson e obrigou Paulo Víctor a fazer um milagre para manter o placar em branco.

Depois do intervalo o técnico Preto Casagrande, que viu o jogo das tribunas por estar suspenso, promoveu no Bahia a entrada de Allione no lugar de Vinícius e de Edigar Junio na vaga do apagado Zé Rafael. Assim a equipe mostrou mais agilidade na ligação entre defesa e ataque e passou a dominar a posse de bola. No entanto, chances de gol foram poucas. A melhor delas em cobrança de falta com Juninho, aos 18 minutos. Ele buscou o ângulo direito de Paulo Víctor, mas a bola sai pela linha de fundo.

A resposta do Grêmio veio em linda jogada de Everton pela esquerda. O atacante deixou o marcador para trás e cruzou na área. Lucas Fonseca tentou afastar e por pouco não fez gol contra. E a esquerda parecia ser a saída do ataque gremista. Pouco depois Everton desceu novamente com liberdade, Patrick recebeu na área e chutou forte. A bola explodiu no travessão. No rebote, Fernandinho tentou, mas Jean segurou.

Quando tudo parecia caminhar para um 0 a 0, o Bahia teve um pênalti a seu favor no último minuto da partida. Allione foi acionado na área por Régis no último lance do jogo e acabou derrubado por Edílson. Na cobrança, Rodrigão bateu no canto esquerdo de Paulo Víctor e levou a Arena Fonte Nova ao delírio.

Na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, o Grêmio recebe o Fluminense em Porto Alegre, no domingo (1º). Um dia antes o Bahia joga em Salvador contra o Coritiba.

 

R7

Os comentários estão fechados.