Bahia se antecipa e divulga acerto com Lucca antes da hora

 

O Bahia foi vítima do próprio furo jornalístico. Na manhã desta segunda-feira, o Tricolor divulgou em seu aplicativo a contratação do atacante Lucca. Mas não era a hora. Minutos depois, o clube apagou e afirmou que só irá confirmar a contratação novamente quando o atleta for regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lucca, de 29 anos, chegará por empréstimo com contrato até o final de julho de 2020. O atacante pertence ao Corinthians e estava Al-Rayyan, do Catar. Ele será o sexto contratado pela diretoria tricolor para a parte final da temporada.

Não é a primeira vez que Lucca é alvo do Bahia. Ao vender Juninho Capixaba ao Corinthians, em 2017, o clube já tinha o atacante no radar. Em 2013, o clube baiano também tentou a contratação por empréstimo do atleta, então no Cruzeiro.

Lucca marcou 12 gols em 24 jogos no Catar. Vinculado ao Corinthians desde 2015, ele tem contrato até julho de 2020 e já foi emprestado pelo clube paulista em outras duas oportunidades. Em 2017, esteve na Ponte Preta, quando fez a sua melhor temporada, com 61 jogos e 24 gols marcados. Em 2018, Lucca atuou por empréstimo no Internacional e não conseguiu repetir o sucesso da Ponte: 15 partidas e um gol.

Lucca é natural do Alto Parnaíba, no Maranhão, e, além de Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Al-Rayyan tem passagens por Criciúma e Chapecoense.

No Tricolor de Aço, Lucca terá a concorrência de Arthur Caíke, Artur, Rogério, Iago, Élber, Clayton e Marco Antônio por uma vaga no ataque. Gilberto e Fernandão são as opções para a função de centroavante.

Além de Lucca, chegaram ao Bahia para a disputa da segunda parte da temporada Alejandro Guerra, Juninho, Wanderson, Giovanni e Marllon.

 

 

Clube anunciou contratação do atacante através do aplicativo, mas retirou matéria do ar — Foto: Reprodução

Clube anunciou contratação do atacante através do aplicativo, mas retirou matéria do ar.

Tribuna da Bahia

Os comentários estão fechados.