Bahia Pesca realiza cadastramento de pescadores e marisqueiras em Garapuá

Técnicos da Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), estiveram em Garapuá nesta quarta-feira (06/11) realizando o levantamento dos pescadores e marisqueiras afetados pela mancha de óleo que atinge o Nordeste. O cadastramento prosseguirá na localidade nesta quinta-feira (07).

Os técnicos da empresa estão visitando, ao longo desta semana, diversas comunidades de pescadores do litoral baiano para fazer o cadastramento dos profissionais prejudicados pelo desastre ambiental.
O cadastramento é feito com o objetivo de indicar ao Governo do Estado quem são os trabalhadores prejudicados pelo óleo, para tomada de decisões futuras. No município – arquipélago de Cairu, a ação conta com o apoio da Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Pesca e Agricultura, bem como da Colônia de Pescadores Z-55.

Para realizar o cadastro, os pescadores devem levar RG, CPF, NIS, comprovante de residência e, se houver, Registro Geral de Pesca (RGP). Em breve, a Bahia Pesca divulgará a agenda de atendimento em outras localidades do município- arquipélago de Cairu.
ASCOM
Os comentários estão fechados.