Bahia perde e se complica na Copa Sul-americana

 

O Bahia perdeu por 1×0 do Liverpool-URU, na noite de hoje (7), no jogo de estreia do tricolor baiano pela Copa Sul-Americana 2019. A partida de ida aconteceu na Fonte Nova.

O único gol da partida veio aos 35 do segundo tempo. Em falha da zaga tricolor, o atacante Pablo Caballero lançou para o também atacante Ignacio Ramírez, que furou a defesa sozinho e cabeceou para as redes. O goleiro Douglas chegou a tocar na bola, mas não evitou a conversão. 

Agora o jogo de volta será no Estádio Belvedere, às 18h15 (horário de Salvador) do dia 21 deste mês, em Montevidéu (URU). Para seguir na competição sem precisar ir aos pênaltis, o Bahia precisa marcar, pelo menos, dois gols e manter a diferença alcançada pelo clube uruguaio hoje. 

O JOGO

O Bahia demorou para engrenar. Mas, após um início de partida travado, o time tricolor colecionou oportunidades de gol. Aos 16, Moisés cabeceou para fora um escanteio cobrado por Shaylon. Dez minutos depois, Guilherme cobrou falta com perigo. Gregore tabelou com Artur e finalizou com um chute forte, defendido por Jorge Bava. Gilberto também exigiu boa defesa do goleiro uruguaio. O Liverpool-URU ameaçou em dois lances isolados, com Maureen, que chutou por cima do gol de Douglas Friedrich. Apesar da superioridade baiana, o placar ao fim do primeiro tempo foi 0 a 0.

O Bahia voltou a martelar a defesa uruguaia após o intervalo, principalmente com jogadas pelos lados. Em uma delas, Shaylon cruzou para Guilherme cabecear no canto, mas Jorge Bava fez grande defesa. Na sobra, Gilberto chutou em cima do goleiro do Liverpool-URU. Aos 20 minutos, a torcida baiana vibrou, mas não era por gol marcado, e sim pela entrada de Fernandão, que substituiu Guilherme. Porém, a presença do centroavante não ajudou. E o Liverpool, que quase não atacava, surpreendeu o Bahia com um gol de Ignacio Ramírez, aos 35 minutos. Após cobrança de falta, o atacante subiu sozinho e completou para o fundo das redes.

Tribuna da Bahia

Deixar uma Resposta

Não serão autorizados comentários com palavras de teor ofensivo, como xingamentos, palavrões e sobretudo ofensas pessoais.