Bahia empata fora de casa com o Grêmio pela Copa do Brasil

 

 

 

O Bahia conquistou na noite desta quarta-feira (10), em Porto Alegre, um empate por 1 a 1 com o Grêmio, nos primeiros 90 minutos da disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O empate faz com que o Tricolor baiano precise de uma vitória por qualquer placar no jogo de volta para alcançar a classifição à próxima fase da competição. A partida decisiva está marcada para a próxima quarta (17), às 19h15, na Fonte Nova.

Os gols Após assustar a defesa baiana em alguns momentos, como uma bola na trave aos 33 minutos em chute de Jean Pyerre, o Grêmio conseguiu abrir o placar no fim da primeira etapa, aos 46 minutos, de pênalti. 

No lance de origem da penalidade, o juiz marcou falta dentro da área de Douglas em Everton Cebolinha. O atacante, destaque da Seleção no título da Copa América, bateu e converteu a cobrança. 

Para o segundo tempo, o Bahia voltou com uma postura mais ofensiva, trocando mais passes. E o fruto veio logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio e desvio no meio do caminho, Gilberto, livre de marcação, cabeceou para o gol e deixou tudo igual.

Próximo desafio Antes de rever o Grêmio, o Bahia tem pela frente o Santos, no sábado (13), às 19h. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 1 Bahia

Copa do Brasil – Quartas de final (1º jogo)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: 10/07/2019 (quarta-feira) 

Horário: 19h15

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)

Cartões amarelos: Moisés, Lucas Fonseca (Bahia) / Matheus Henrique (Grêmio)

Gols: Éverton (Grêmio) / Gilberto (Bahia)

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luan) e Éverton; André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Gaúcho. 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Gregore e Ramires (Guerra); Elber, Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna da Bahia

 

Os comentários estão fechados.